sexta-feira, 4 de junho de 2010

O CONCELHO QUE NÃO EXISTE?- AMCAL





O CONCELHO QUE NÃO EXISTE? PARTE IV de IV

Com muita frequência, muita mais do que o bom senso recomendaria, aparece escrito na blogosfera local uma ideia que para além de ser falsa contem em si todo o fundamentalismo de um sector de quem escreve e/ou comenta nos Blogues, que parece com ela concordar: NO CONCELHO DE VIANA NÃO SE FEZ NADA EM 16 ANOS EM QUE EU FUI ELEITO NA CÂMARA MUNICIPAL.

É uma afirmação tão absurda que por si só deveria repelir toda e qualquer pessoa de bom senso, o que me parece que acaba por acontecer.

Quero apenas deixar uma nota escrita, com nomes, de algumas das coisas que a Câmara de Viana, nestes 16 anos, no dizer de algumas pessoas, supostamente não fez.

Foi a Câmara e não eu.

Tentei ao longo dos anos dar o meu contributo para que elas fossem possíveis, integrado numa equipa muito maior do que eu.

Foram fruto de muitas alegrias e também de muitas frustrações, de muito trabalho e dedicação por parte de muita gente e é também por todos eles que se impõe este esclarecimento.

Apenas tenho a pretensão de afirmar que algumas coisas se fizeram e que, provavelmente, mesmo as pessoas que escrevem o contrário, não conseguem viver no seu dia-a-dia sem usufruírem de alguma forma desses mesmos investimentos.

EM PARCERIA – AMCAL
- Reforço do Abastecimento de água a partir da Barragem do Alvito
-Novo reservatório de água em Viana
-Nova conduta de Agua para Aguiar
-Aterro sanitário
-Selagem das Lixeiras
-Recolha selectiva de resíduos
-etc.
Deixo apenas mais uma nota final neste texto que já vai longo, para uma relação de projectos em carteira na Câmara Municipal e que apontavam um rumo por onde eventualmente, se poderia seguir.

PROJECTOS EM CARTEIRA – MAIS RELEVANTES
- Centro escolar de Viana
-Piscina coberta de Viana
-Rotunda junto ao Eco marche
- Biblioteca de Viana
-Pavilhão Multiusos da Srªa Daires
-Jardim do Altinho
-Entrada junto ao estaleiro passeios e pluviais
-Espaços verdes em diversos loteamentos urbanos
-Pavilhão coberto de Aguiar
-etc.
Numa frente de trabalho como é o poder local, há sempre uma infindável quantidade de tarefas para fazer e os recursos nunca são suficientes para responder a todas.
Respondemos às que conseguimos e sabemos que muitas não conseguimos resolver, mas também, como se prova pelos textos que escrevi, muitas ficaram feitas.
A população das nossas terras sabe ou não sabe, mas como todas as obras têm nome, não será difícil localizá-las, apenas para quem o quiser fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário