quarta-feira, 19 de maio de 2010

O CONCELHO QUE NÃO EXISTE? AGUIAR





O CONCELHO QUE NÃO EXISTE? PARTE I de IV - AGUIAR

Com muita frequência, muita mais do que o bom senso recomendaria, aparece escrito na blogosfera local uma ideia que para além de ser falsa contem em si todo o fundamentalismo de um sector de quem escreve e/ou comenta nos Blogues, que parece com ela concordar: NO CONCELHO DE VIANA NÃO SE FEZ NADA EM 16 ANOS EM QUE EU FUI ELEITO NA CÂMARA MUNICIPAL.

É uma afirmação tão absurda que por si só deveria repelir toda e qualquer pessoa de bom senso, o que me parece que acaba por acontecer.

Quero apenas deixar uma nota escrita, com nomes, de algumas das coisas que a Câmara de Viana, nestes 16 anos, no dizer de algumas pessoas, supostamente não fez.

Foi a Câmara e não eu.
Tentei ao longo dos anos dar o meu contributo para que elas fossem possíveis, integrado numa equipa muito maior do que eu.

Foram fruto de muitas alegrias e também de muitas frustrações, de muito trabalho e dedicação por parte de muita gente e é também por todos eles que se impõe este esclarecimento.

Apenas tenho a pretensão de afirmar que algumas coisas se fizeram e que, provavelmente, mesmo as pessoas que escrevem o contrário, não conseguem viver no seu dia-a-dia sem usufruírem de alguma forma desses mesmos investimentos.


AGUIAR
-Construção da ETAR de Aguiar
-Loteamento da Fazenda da Anta
-Electrificações
-Arruamentos
-Novos colectores domésticos de esgotos e pluviais e arranjos de passeios
-Arranjos exteriores das rotundas
-Estacionamento do lavadouro
-Casa Mortuária de Aguiar
-Largo do Rossio e azinhaga do Sexto Palheiro
-Construção de Jardim e Parque infantil
-Construção de polidesportivo descoberto e balneários
-Aquisição de casa para sedes associativas
-Ampliação do Cemitério
-Aquisição de terrenos para expansão da escola EB1 e criação de nova zona de lazer
-Arranjo do largo da cooperativa
-etc.

Se isto que escrevi, com nomes para que todas as pessoas se assim o quiserem, puderem mais facilmente identificar, é verdade, e é, então a ideia que não se fez nada tem que cair por terra.

Não pretendi ser exaustivo na referência às obras mas apenas deixar algumas das que considero mais importantes.

Apenas referi acções materiais, construções mesmo, porque parece haver pessoas para quem apenas estas são importantes.

Já agora, apesar de não serem "obras", quero afirmar o meu enorme orgulho por, de alguma forma ter contribuído para a Criação da Romaria a Cavalo, a Mostra de Doçaria e a Festa da Primavera, que espero e desejo possam durar por muitos e bons anos.

Ainda continua a pensar que este Concelho não existe?

6 comentários:

  1. Fazes bem em mostrar o que se fez nesta terra para ver se alguns que ai andam calam a boca. diziam que querias destruir o ringue e agora calaram-se com o pavilhão, eu acho que já ardeu, vamos deixar passar o tempo. Se não destruirem o que ficou feito ainda vamos com sorte porque eles não vão fazer aqui nada, é só conversa. O nosso vereador coidatito fartam-se de gozar com ele o presidente e o das alcaçovas em vez de ajudarem o rapaz fartam-se de gozar. Dizem que não sabe o que anda a fazer, anda só de um lado para o outro. Aqui na Aguiar nos cafés a malta fala do Aleixo e compara este mandato com esse que foi o pior de sempre para a nossa terra. Já andam eles a dizerem mal uns dos outros e essa historia do Zé Luis Pacheco ter entrado na Câmara com um contrato em nome da irmã tá muito mal explicada e cheira a marosca. A malta diz que só calha a alguns e outros que andaram atráz deles agora dizem cobras e lagartos. Vai dando noticias e falando das coisas mesmo que os socialistas não gostem, não faças caso deles.

    ResponderEliminar
  2. Boa malha, quem quizer ver que veja, quem não quizer mantenha-se de olhos fechados.
    Não te canses de mostrar as coisas e olha, que não te doiam as mãos quando for preciso.

    ResponderEliminar
  3. Como Aguiarense tenho de colocar a seguinte questão?
    Quais são realmente as funções do nosso vereador Paulo Manzopo.
    Reparo que ele anda muito de um lado para o outro e até já lhe coloquei algumas questões relacionadas com a vila de Aguiar.
    A resposta é sempre a mesma, ou seja não nos consegue dar uma explicação ou desenvolver uma resposta sobre qualquer assunto.

    ResponderEliminar
  4. Pois é caro amigo, aquilo que alguns se esforçam a dizer que está mal feito, incomoda simplesmente porque foi feito. Quando chegou á camara havia apenas dividas e quando saiu deixou obra, projectos e dinheiro, muito dinheiro que ao que parece estes nem sabem gerir. A verdade é que o que se ouviu durante a campanha do PS esfumou-se, ficou no passado e eles não vão fazer nada, senão o que têm feito até agora,imitar mal o que se fazia anteriormente e dizer mal do que se fazia. Nem percebem que são gozados, e se é tão mau porque se esforçam para tentar fazer igual?

    ResponderEliminar
  5. Ê cá achu que o paulo faz mais ó menos que aquilo que o rapaz da cdu cá daguiar fazia a diferenssa é que é açim mais simpatico e prestavel. ê cá se fosse aos senhores ia pra brandoa de ferias durante uns tempos.

    ResponderEliminar
  6. éna paia, atã e tu achas cos da Brandôa queriam lá esta genti?

    ResponderEliminar